remedio caseiro para queda de cabelo

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para evitar a queda de cabelo, no homem e na mulher, são a babosa e o gérmen de trigo, pois têm propriedades que ajudam a manter o cabelo mais forte e saudável, evitando a sua queda.

Esse tratamento caseiro deve ser seguido por no mínimo 3 semanas para se avaliar os seus benefícios. Em caso de persistência da queda de cabelo, deve-se consultar um dermatologista, pois existem diversas causas para o problema, como anemia ou dermatite, e o tratamento varia de acordo com a causa da queda de cabelo.

Veja como preparar as receitas caseiras:

remedio caseiro queda de cabelo

Babosa contra queda de cabelo

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloe vera, pois tem grande poder hidratante que fortalece os fios, impedindo a sua queda e promovendo o crescimento.

Ingredientes

1 folha de babosa
1/2 copo de água


Modo de Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.

Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, pois pode provocar irritação na pele.

2. Vitamina com gérmen de trigo

O consumo de gérmen de trigo é um ótimo remédio caseiro para tratar a queda de cabelo devido aos seus nutrientes, e além de poder adicionar um pouquinho de gérmen de trigo à salada, sopa ou molho da carne em seu prato, pode-se optar pela seguinte receita:

Ingredientes

1 colher de gérmen de trigo
1 copo de iogurte natural
meia cenoura
mel à gosto
Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar diariamente. É recomendado consumir 2 colheres de gérmen de trigo por dia, para melhores resultados.

3. Massagem com óleos essenciais

Um ótima solução natural para queda de cabelo é fazer uma massagem de hidratação com uma mistura de óleos essenciais de alecrim e alfazema.

Ingredientes

3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de alfazema
2 colheres de creme de massagem capilar
Modo de preparo

Adicionar todos os ingredientes em um recipiente e misturá-los bem. Aplique a solução natural no seu couro cabeludo, massageando suavemente. Após esse procedimento, deixe atuar durante 10 à 20 minutos, e a seguir enxágue bem o couro cabeludo e lave o cabelo com um xampu de sua preferência.

O óleo essencial de alecrim é utilizado para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, evitando assim a queda dos fios, enquanto os outros 2 componentes do remédio caseiro atuam como calmantes e adstringentes. A lavagem com os óleos essenciais deve ser feita pelo menos 1 vez por semana, para que o tratamento seja realizado com eficácia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *